Principais cidades inteligentes do mundo e a tecnologia de localização


Em um momento em que as cidades enfrentam inúmeros desafios, como a falta de moradias populares, congestionamentos, poluição do ar e envelhecimento da população, algumas das cidades mais inteligentes do mundo combinaram a tecnologia de localização com uma abordagem centrada no ser humano para melhorar a qualidade de vida. dos moradores.
 
 
 
 
O índice classifica 174 cidades em 9 parâmetros: economia, governança, planejamento urbano, mobilidade e transporte, capital humano, coesão social, meio ambiente, alcance internacional e tecnologia.
 
De acordo com o Índice de Cidades em Movimento de 2019 (CIMI), apresentado pela IESE Business School, Londres e Nova York, estão as duas principais cidades inteligentes do mundo. Das cidades do Brasil têm se Rio de Janeiro na 128ª posição, Brasília na 130ª, São paulo na132ª, Curitiba na 140ª, Salvador na 146ª e Belo Horizonte na 151ª posição.
 
As Cidades Brasileiras foram agrupadas em uma classe de performance denominada de baixa performance (Entre 45 e 60 pontos).
 
Acesse o relatório completo em: https://media.iese.edu/research/pdfs/ST-0509-E.pdf
 
 

Autor: Vinícius Nery - Publicado em: 23/07/2019 08:59:00


Comentários